28/04/2013

Sarau Poético-Musical BPP homenageia Vinícius de Moraes

Cartaz do evento
A 29ª edição do Sarau Poético-Musical da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) - que acontecerá na noite da próxima terça (30) - homenageará o grande poeta-letrista-compositor Vinicius de Moraes. O evento abre a programação de 2013 do Projeto Sarau BPP, que realiza encontros mensais desde de 2010. Sempre na última terça-feira do mês, com início às 19:30 horas e entrada franca.

Um dos poetas mais popular do país ao mesmo tempo que um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), Vinicius de Moraes será homenageado no Sarau no ano do centenário de seu nascimento. Com 18 obras literárias publicadas e mais de 30 discos lançado, Vinicius com certeza dará muito assunto para os quatro autores convidados para comentar sua obra. São esses convidados: Jandir Zanotelli, Katherine Conceição, Ligia Monassa Farias, Luis Borges. 

O encontro ainda contará com a participação musical da cantora Xana Gallo. Uma jovem intérprete de nosso cenário, Xana centra seu repertório em canções assinadas por nomes históricos da MPB: Noel Rosa; Cartola; Chico Buarque; e próprio Vinícius.

Vinicius sempre flertou entre a música e poesia com grande maestria
O evento é uma realização da Bibliotheca Pública Pelotense. Conta com o apoio das seguintes instituições: Confraria dos Poetas de Jaguarão; Curso de Relações Internacionais / UFPel; Faculdade de Educação / UFPel; Centro de Letras e Comunicação/UFPel; Instituto Estadual de Educação Assis Brasil ; e RádioCOM.104.5FM.

Texto: Cassio Lilge
Imagens: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes