19/09/2013

Escolas visitam Casa do Capitão

Nesta semana Farroupilha, diversas escolas aproveitaram para visitar o Instituto João Simões Lopes Neto e conhecer mais sobre os contos e a história do escritor pelotense. Na terça-feira, alunos do quarto e quinto ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Simões, acompanhados pelas professoras Neusa Cori e Tatiane Chrisd, assistiram à palestra ministrada pelo artista plástico e simoneano de longa data, Mário Mattos. 


A professora Tatiane Chrisd leciona há um ano na escola e ressalta a importância da visitação para seus alunos. Segunda ela, a atividade proporciona um contato direto com a história do escritor, os alunos se sentem próximos e, assim, entendem melhor. “Pelotas é uma cidade cheia de Patrimônios Históricos Culturais e eles precisam explorar isso. É um caminho para a preservação do Patrimônio da nossa cidade”, diz a professora. 

Agende sua visita e venha conhecer o Instituto João Simões Lopes Neto! A Casa fica localizada na rua Dom Pedro II, 810, funcionando de segunda a sexta- feira das 14h às 18h. Telefone: (53) 3027-1865.  

Texto: Jéssica Gebhardt
Foto: Jéssica Gebhardt
19.09.2013

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes