17/05/2013

Passeio ciclístico visita museus da cidade

A Secretaria de Cultura (Secult) juntamente com o Grupo Pedal Curticeira promove no próximo sábado, dia 18, o “Pedal Bicicultural – Pedalando pela História de Pelotas”, uma ação comemorativa a 11ª Semana Nacional de Museus.



Totalizando 11,5 km de passeio ciclístico, o percurso terá início na Praça Coronel Pedro Osório, às 14h45, e segue o roteiro passando por dez museus da cidade, dentre eles o Museu Histórico e Bibliográfico da Biblioteca Pública, o Memorial do Theatro Sete de Abril, o Museu do Doce da UFPel, o Museu do Colégio Municipal Pelotense, Museu Municipal Parque da Baronesa, entre outros. A previsão é de que por volta das 15h50 os ciclistas passem pelo Instituto João Simões Lopes Neto.

Informações completa sobre o percurso você encontra aqui

Evento da 11ª Semana dos Museus

Conforme explica a titular da Secult Beatriz Araujo, “A ideia é movimentar o sistema de museus da cidade com uma série de atividades articuladas em uma programação única”. Sob o tema “memória + criatividade = mudança social”, a Semana dos Museus teve início no dia 13 de maio e se estende até o dia 19 deste mês. Confira aqui a programação completa da 11ª Semana dos Museus

Segundo a secretária, algumas atividades iniciam na Semana dos Museus, mas terão continuidade na Semana de Pelotas (1º a 7 de julho), encerrando no Dia do Patrimônio Histórico – dia 17 de agosto.

Imagem: divulgação
17.05.2013

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes