19/03/2013

Paula Mascarenhas relembrará trajetória do Instituto em Palestra

Nesta quinta-feira, dia 21, o Instituto João Simões Lopes Neto inaugura oficialmente o calendário de atividades do ano. A vice-prefeita de Pelotas e primeira presidente do Instituto, Dra. Paula Schild Mascarenhas irá palestrar às 19h no Auditório Carlos Reverbel.

Paula Mascarenhas foi a primeira presidente do IJSLN

Com o título Instituto João Simões Lopes Neto: uma história de vários personagens em torno de um autor, a palestra segundo Paula será abordada em um tom "histórico e afetivo". Com objetivo de recontar um pouco da história do IJSLN, a ex-presidente estará rememorando alguns acontecimento importantes e relembrando de pessoas que contribuíram na formação e manutenção da entidade.

A palestrante

Nossa palestrante é licenciada em Letras Português/Francês pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), 1990; mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 1998. Recentemente conclui o doutorado também pela UFRGS, onde desenvolveu a tese sobre a influência da literatura licenciosa na tragédia francesa do início do século XVII. Professora de Língua e Literatura Francesa na UFPel, atualmente se encontra licenciada para seu exercício politico como vice-prefeita.

Paula e Antonio Carlos Mazza Leite no Instituto
Na política Paula começou em 1999, a convite do então deputado Bernardo de Souza. Assumiu a assessoria de cultura e educação do deputado, na Assembleia Legislativa do Estado. Durante sete anos, foi o braço direito de Bernardo, acompanhando de perto seu trabalho parlamentar e político. Atualmente é vice-prefeita de Pelotas, exercendo ainda a coordenadoria da Unidade Gerenciadora de Projetos.

No Instituto João Simões Lopes Neto, Paula foi eleita a primeira presidente no ano de 1999 permanecendo no cargo por nove anos, hoje é conselheira da instituição. Ao longo de mais de uma década de participação no IJSLN viu de perto importantes acontecimentos, como a inauguração da Casa de João Simões Lopes Neto, em dezembro de 2005. Na palestra desta quinta-feira um pouco desta trajetória estará sendo recontada.

O Instituto fica na rua Dom Pedro II, 810. A entrada para o evento é franca.

Texto: Cassio Lilge
Fotos: divulgação
19.03.2013

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes