15/08/2012

Conheça Luís Augusto Fischer

O palestrante da noite desta quinta-feira (16), Luís Augusto Fischer, é graduado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de mestre e doutor também pela UFRGS. Atualmente é professor de Literatura Brasileira pela UFRGS e publicou, neste ano, uma edição anotada dos Contos Gauchescos e Lendas do Sul.

No encontro, Fischer fará a abordagem do conto "O Negro Bonifácio" de João Simões Lopes Neto. O texto fala sobre uma aposta entre o negro Bonifácio e Tudinha - "a chinoca mais candongueira que havia por aqueles pagos" – a aposta consistia na escolha do cavalo vencedor na corrida: caso o cavalo escolhido por Tudinha vencesse, Bonifácio lhe daria uma libra de doces. Porém, a aposta em questão resultou numa grande confusão, que acabou levando a mortes.

O evento, que tem entrada franca, dará continuidade ao ciclo de palestras em comemoração aos cem anos do livro "Contos Gauchescos" e terá início às 19h, na próxima quinta-feira, dia 16 de agosto. "Escuite" simoneano... o Instituto João Simões Lopes Neto espera por ti!

Texto: Eduarda Schneider Lemes, Pedro Henrique C. Krüger
15.08.2012

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes