10/05/2012

Instituto firma presença na internet

João Simões Lopes Neto está marcado para sempre como um grande e clássico autor da literatura. Não satisfeito, o Instituto ingressa na internet com o intuito de divulgar, resguardar e reforçar ainda mais a imagem do escritor pelotense. Para executar essa tarefa, foi criado este blog, além de contas no Twitter e Facebook.

O ingresso do Instituto na rede mundial de computadores, além de levar a literatura e o talento de J. Simões Lopes Neto à plataforma, abre um novo campo de atuação. Através da internet, as obras e a vida do escritor podem ser conhecidas por qualquer ser humano em qualquer parte do planeta. Com isso, o mundo inteiro poderá viajar para outro criativo e novo mundo, através dos Casos de Romualdo, por exemplo.

Além disso, é preciso trazer para dentro do Instituto os mais jovens. A juventude, pelotense ou não, deve sentir-se atraída pelo mundo criado e marcado em páginas por Simões Lopes. Nessa função, a internet tem o papel principal. Através das redes sociais, por exemplo, a troca de conteúdo pode se tornar muito mais dinâmica, trazendo, adaptando e aliando, assim, a literatura clássica gaúcha aos anseios da juventude atual.

Dessa forma, o Instituto João Simões Lopes Neto conseguirá divulgar e tornar ainda mais forte o nome do escritor pelotense a pelotenses, gaúchos, brasileiros ou a qualquer pessoa do planeta, seja ela cidadã dos Estados Unidos ou de Portugal. Além disso, o mundo criado - através das palavras - por Simões Lopes deve ser compartilhado e explorado por todos, pois suas obras representam a vida que foi vivida com tinta e papel. E, a partir de agora, com a tela do computador também.

O IJSLN na rede.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes